Perfil

PERFIL

Murilo é Doutor em Administração de empresas com 30 anos liderando empresas de serviços.

Murilo participa ativamente de grupos e entidades voltados para a área de gestão. É convidado com freqüência para proferir palestras em Empresas e Universidades sobre Gestão (suas tendências) e Sistemas de Qualidade. Lecionou, como professor convidado, a disciplina "Gestão Contemporânea" para cursos de Pós-graduação na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia.

Formação Acadêmica

- Engenheiro especializado em Energia, Mestre em Administração com dissertação sobre a relação entre Educação e Resultados e Doutor também em Administração com tese voltada para inovação e IPO.

- Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie em 2011 com a tese "A Inovação e o Desempenho de Empresas em Processos de Abertura de Capital no Brasil".

- Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia em 1999 com a dissertação "A relação entre Educação e Treinamento e o resultado das empresas"

Publicações & Interesses

Sempre me interessei em estudar sobre o processo evolutivo das organizações. Seja uma empresa de propriedade privada ou as organizações de controle do Estado. Como a sociedade evolui, quando o mercado responde positivamente às necessidades da sociedade.
Desde 1985 é diretor ou presidente de grandes empresas. Hoje, preside dois conselhos de empresas (na área de energia fotovoltaica e de serviços) das quais também é sócio.
Tem dois livros publicados:
1) "Deus não é brasileiro, nem o petróleo é nosso", Nórdica, 1992
2) "Diagnosticando a Empresa Viva", Casa da Qualidade, 1996.

- Integrou durante 12 anos o movimento baiano pela Qualidade (PQB), tendo sido seu líder durante 4 anos.Também integrou o Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasileiro da Competitividade (MBC) por 2 anos.


Atividades & Experiências

1979 - AKZ (joint venture entre a AEG Kanis e a Zanini Equipamentos Pesados), engenheiro de aplicação e de vendas de 1980 a 1983 e gerente de engenharia de vendas de 1983 até 1985.

1985 - CEMAN (do Grupo Copene), diretor comercial de 1985 até 1988 e diretor de operações de 1988 até final de 1994. A CEMAN foi a principal referência nacional na prestação de serviços de manutenção industrial

1995 - ACRINOR Petroquímica, diretor superintendente, de janeiro de 1995 até janeiro de 2002. No período, acumulou a diretoria industrial da COMPANHIA QUÍMICA METACRIL.

2002 – Grupo Manserv, presidente até julho/2013. Grupo especializado em prestação de serviços, composto por três empresas (Manutenção industrial, Logística interna e Facilities)

2013 - Sócio, Presidente do Conselho e CEO da empresa SER - Sistemas de Energia Renovável (www.serbrasil.com.br)

2014 - Sócio e Presidente do Conselho da FM2C (www.fm2c.com.br)

Contato